Quem aí nunca fez isso, amarrar um bombril em alguma coisa, colocar fogo e girar?
Pois é .. eu também já fiz e posso dizer á vocês que isso quase me fez perder um dedo. Sim, um dedo.
Aconteceu no natal de 2005, era noite e minha mãe e meu pai tinham ido levar minha tia para a praia de Quintão, e eu havia ficado sozinha em casa com a minha irmã.
Uns dias antes do natal minha mãe havia me ensinado essa "manha" do bombril, mas quando ela me mostrou ela só tinha esticado o bombril, segurado a ponta dele e o girado..
No dia do ocorrido minha irmã pediu pra eu mostrar pra ela como se fazia aquela coisa que aparentemente era tão legal. Bom.. me lembrei então que minha mãe havia dito que embora ela não tivesse amarrado o bombril em nada, mas que era necessário pra não correr o risco de acontecer nada, mas como com ela não havia acontecido nada então eu pensei em fazer o mesmo.
Estiquei o bombril, pus fogo nele e o girei em volta rapidamente.
Conforme o bombril ia sendo queimado eu ficava de olho, mas quando eu percebi que ele estava prestes á encostar na minha mão já era tarde de mais ..
Tentei soltar ele mas ele estava enrolado no meu dedo e então antes que eu pudesse respirar, ele queimou sobre meu dedo; queimando assim ele junto.
Foi horrível e a dor muito intensa, o fogo corroendo minha pele o deixando em carne viva. Gritei até que todo mundo pudesse me ouvir e minha irmã ficou sem reação, apavorada porque naquela época eu deveria ter não mais que 10 anos, então ela me pegou e colocou minhas mãos embaixo da água para que o fogo pudesse ser apagado. Bom, ele foi, mas meu dedo ficou em um estado horrível!
Com medo que minha mãe brigasse comigo eu decidi então cobrir a queimadura com band-aids (uma burrice) e não contei nada pra ela.
Uma semana se passou até que minha mãe descobriu. Ela desconfiou por cauda do band-aid e pelo cheiro de carne morta.
Vocês não imaginam o xingão que minha mãe me deu, eu comecei a chorar e então uma mulher chega na porta da minha casa com a minha irma pingando sangue. A mulher havia atropelado ela, pronto! Minha mãe ficou mais irritada ainda com á mulher é claro. Me lembro que a mulher me disse:
- Não precisa chorar, ela vai ficar bem!
A mulher mau sabia que eu estava chorando era por outro motivo..
Pois bem.. fiquei com uma cicatriz horrível no dedo até uns 4 ou 5 anos atrás, eu ainda tenho ela, mas não tão aparente quanto antes.
Quero dizer á vocês que essa foi uma das coisas mais idiotas que eu fiz. Nunca repitam isso na casa de vocês, nunca! E se algum dia algo parecido com isso acontecer com vocês contem na mesma hora para seus pais ou responsáveis porque isso é muito perigoso, e outra coisa muito importante.. você NUNCA deve abafar ou cobrir uma queimadura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário