No pouco tempo que vida que eu tive até agora eu nunca fui do tipo que cada dia escolhia uma profissão diferente, nunca pensei assim, pra falar a verdade quando eu era criança eu estava mais preocupada em qual seria o formato do próximo bolinho de areia e em qual lugar eu ia me esconder no próximo esconde esconde.
Nesses quase 17 anos eu só escolhi 2 profissões, a primeira foi dermatologista e a segunda arquitetura.
Escolhi dermatologia porque me identifico muito com coisas relacionadas á pele, cabelo, unha e tudo semelhante á isso. Eu devo confessar que a segunda opção eu escolhi pelos motivos certos á profissão errada.
A segunda opção foi arquitetura, escolhi essa profissão porque eu adoro tudo relacionado á decoração, á maquetes, e a criação de coisas e a arquitetura me disponibilizaria isso, mas eu esqueci que eu não preciso cursar arquitetura pra encontrar tudo isso. Eu gosto de criar coisas, mas eu gosto de criar móveis e não imóveis, gosto de criar mesas, armários, cômodas e até banheiras. Gosto de criar coisas que ainda não foram pensadas e que facilitem nosso dia á dia.
Optei então por designer de interiores, profissão da qual me abre portas e me da liberdade para fazer tudo isso, posso muito bem fazer a maquete de como minha sala ou meu quarto ou cozinha, banheiro vão ficar depois de prontos, posso criar muitos móveis e coisas para á casa e o melhor de tudo: sem aquela parte extraordinariamente chata da matemática! \Õ/
Outro dia, meu pai meio que me abriu os olhos.. Ele disse que se eu queria mesmo ser arquiteta então que era melhor eu estudar bastante á parte da matemática no meu tempo livre invés de eu ficar na frente do computador, na hora eu fiquei bem chateada com ele porque pensei que ele estava de alguma maneira me menosprezando, dizendo que não achava que isso era profissão pra mim, mas na verdade mais tarde eu entendi o que ele queria dizer.
Então é isso, meu caminho já está concretizado, tenho muita estrada ainda pela frente mas ao menos agora eu já sei o que eu REALMENTE quero fazer, e pelos motivos certos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário