terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Livro: Um amor para recordar


                                           

Li esse livro enquanto estava em Porto Alegre e eu devo dizer que eu mergulhei nele de cabeça. Li ele deitada, sentada, abaixada, deitada no chão com as pernas no sofá, com as pernas na parede. Deitada no chão de barriga pra baixo, pra cima, para o lado, enfim.. De várias posições diferentes.
Um amor para recordar é um livro que te prende do inicio até o fim, te faz rir e chorar e no final te faz pensar em tudo que você já fez e te faz refletir.

Tem uma parte do livro que eu gostei muito, que é a parte que acontece no natal em que Landon vai ao orfanato em que Jamie ajuda as crianças e os dois ficam sentados embaixo da árvore.
Eu fiquei muito ansiosa para ver essa parte no filme, para ver se era como eu imaginava ser..
Eu estou realmente apaixonada por esse livro e leria ele novamente com certeza!

Uma grande decepção que tive foi quando eu vi o filme, porque ele é totalmente diferente do livro!
Várias partes do livro não contam no filme.. Não tem a parte do baile da escola, nem a parte em que ele leva ela em casa várias vezes, não tem a parte em que ele vai atrás dos potes que Jamie deixava nas lojas para arrecadar dinheiro para as crianças do orfanato. Não tem a parte em que os amigos de Landon vão a cara de Jamie para dar força para ela e choram e nem a parte que eu tanto esperava ver que era a parte do natal.. =(
E a peça de teatro do livro fala da história do pai da Jamie (no caso da história de como ele conheceu sua mulher e tals), de um lindo anjo e no filme a peça é sobre uma mulher de cabaré, um homem e uma linda mulher.
DECEPCIONANTE!

Fiquei triste em ver que o filme nao seguia o que o livro dizia, mas tudo bem.. já estou acostumada.

Mas o filme não é ruim, é bom - apesar de o livro ser melhor -. A parte que eu maaaaaais gosto do filme é a parte da peça quando a Jamie canta para Landon.

                                

Mandy Moore- Only Hope


Enquanto leio isso tô cantando a música e é quase impossível cantar em inglês e ao mesmo tempo pensar no que escrever e como eu tenho o hábito de ler enquanto escrevo se torna bem difícil cantar, pensar, ler e escrever ao mesmo tempo!  HAHAHA


Mas é isso, eu SUUUUUUUPER indico esse livro, ele é perfeito!



Beijos amores s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário