quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sobre pessoas com sérios problemas de compreensão.

                     

Eu sou uma pessoa muito estourada, me irrito facilmente e uma das coisas que me deixa mais irritada é repetir mil vezes a mesma coisa pra pessoa e ela não entender, ou eu dizer pra alguém NÃO FAZER tal coisa e ela vai lá e faz. FICO P.. DA VIDA !
Nesses 3 meses que eu estou trabalhando no cfc tive que aprender a controlar minhas emoções e guardar todos os xingamentos pra mim mesma.

Olha gente, pra quem não sabe cfc significa Centro de Formação de Condutores e ainda, pra quem não sabe o que é um cfc e pra que serve eu explico.. CFC é o lugar responsável por tudo relacionado a CNH (carteira nacional de habilitação).
É onde é feita a primeira habilitação, a renovação, desbloqueio/reciclagem, segunda via, PID (permissão internacional para dirigir), adição de categoria etc.

Eu trabalho com o público e vocês sabem cooooomo é difícil trabalhar com pessoas. NOSSA!
Aparece caaada bomba pra gente que só por Deus. É gente furiosa porque rodou na prova, é gente xingando o examinador que rodou ele por isso ou aquilo, ou ainda porque não tem agenda próxima pra aulas práticas e infinitos motivos.. Até mesmo por motivos pessoais que elas trazem de fora pro cfc e acabam descontando na gente, já até me jogaram documentos na cara! :/  Mas enfim.. Isso é o de menos, a gente vai levando.
O piorr piorr mesmo é quando aparecem umas pessoas que definitivamente precisam de ajuda! rsrsrs

                      * Na hora da foto/digital/assinatura.

Você fala pra pessoa que ela tem que fazer a assinatura dela dentro do espaço cinza que tem na folha e que se ultrapassar esse espaço a digital não aparece no sistema, aí a pessoa vai lá e faz a assinatura exatamente na parte branca do papel. ¬¬' Aí você explica pra pessoa novamente e sinaliza o local em que ela tem que fazer, aí ela diz que entendeu e vai lá e faz errado de novo.
MEEEEUUU QUE PARTE DO "SUA ASSINATURA NÃO PODE ULTRAPASSAR O ESPAÇO CINZA" você não entendeu ???    sioaisoaiosiosioaosiaois

Outra coisa da assinatura é que a gente avisa que a pessoa tem que segurar firme o papel quando for assinar porque o papel corre, aí a pessoa vai assinar e o papel salta longe. Aí você fala novamente que tem que segurar o papel, mas não entra na cabeça da pessoa!
Quando chega na hora da digital é complicado.. Você fala pra pessoa que ela deve encostar o dedo na tela quando a tela verde acender e que tu vai move-lo de leve de um lado para o outro. Além de a pessoa não esperar a tela verde acender, ela mesma gira o dedo.. Só que ela da uma volta quase de 360º aí da erro no sistema. Você repete o processo pra pessoa entender, diz que ela só deve pressionar o dedo na tela assim que ela ficar verde, mas ela torna a insistir no erro e isso quase sempre com todas as 10 digitais.

PORQUE MEU DEUS, PORQUEEE ?  isoasioaisoaisoaosioais


*Na hora de assinar a declaração de residência ou a ficha de inscrição.

Ambas as fichas começam com : "Eu .............................." (que logicamente é pra você preencher com o SEU NOME), aí a pessoa vira pra você e pergunta:
- Aqui onde está escrito "Eu........", o que que eu coloco?

Tipo, ooooooiii? O seu nome é claro!? O.o

Na ficha de declaração re residência é assim :  "Eu ..........................  RG ................ CPF.............."

Aí a pessoa pergunta:
- Moça, nessa declaração o que que eu coloco na parte onde diz "Eu ... , RG e CPF ?"

Cara, se ta falando sério?
- Eu ...... fulano de tal é tu e o RG e CPF são teus também. Preenche com teus dados!


Gente, vai dizer.. É um tanto engraçado né porque a coisa é clara como água e a pessoa ainda tem dúvidas. Mas eu sei que é claro que elas não fazem por mal, elas não prestam muita atenção ou não escutam muito bem. É sem querer, claro, mas vai dizer que se fosse você, você não ia pirar ?
rsrsrsrsrsrs

Fora o estresse todo de trabalhar em um lugar desses, temos também muuitos dias incríveis!
Tem muuuita gente legal, educada que fala com você calmamente, que sorri e que te elogia, te agradece pelo atendimento. Nós ganhamos até presentes dos alunos e principalmente chocolate :D.
Nós até criamos uma espécie de vinculo com o aluno, torcemos muito quando eles vão fazer a prova, ficamos tristes quando eles reprovam e ficamos muito felizes quando eles são aprovados.
A gente se incomoda, mas a gente se diverte muito também e no final do dia a gente revê tudo que aconteceu no dia e quando eu vou embora, eu paro na porta, dou uma olhada rápida em volta do interior do cfc e me sinto feliz por mais um dia de vitórias.
Eu adoro trabalhar lá, é muito gratificante quando um aluno ou cliente reconhece nosso esforço em tentar ajuda-lo. :)


Ah, desculpem por essa bíblia eletrônica, isso não ocorre com frequência! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário