quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PORQUE NÃO DOAR?


Eu sei que esse é um assunto muito pessoal e até meio polêmico, mas cada vez que eu vejo e ouço uma pessoa fazer uma cara estranha e dizer que não é doador de órgãos me da vontade de perguntar porque não doar.
Como vocês já sabem, eu trabalho em uma autoescola e na ficha de inscrição pergunta se a pessoa é ou não doadora (mesmo que isso não conste na CNH), por isso escuto muito e vejo muito a cara que as pessoas fazem e o que elas falam sobre o assunto.

Me diga, pra quê você vai precisar dos seus órgãos quando você não estiver mais vivo?
Porque deixa-los apodrecer dentro do seu corpo sem vida se eles podem "viver" muuito melhor dentro do corpo de outras pessoas, se eles podem permitir que muuitas pessoas continuem sonhando, continuem fazendo a diferença no mundo?

Você tem noção de quantas pessoas morrem tooodos os dias na fila, esperando por um rim, um fígado, um coração? Sabe quanntas vidas você, você unicamente pode salvar?
É egoísmo e ignorância não doar!  Eu sei que muita gente que não é doador vai ler isso e vai ficar de cara, se ofender e eu não vou me desculpar por isso, porque estou sendo sincera.

Jã ouvi um monte de gente dizer que não é doador de órgãos porque se Deus os fez com todos eles, ele será enterrado com todos eles. Que do jeito que veio ao mundo, será enterrado.
Ahh ta bom, acredito! Então quer dizer que se você quer ser enterrado com tudo e da mesma forma que veio ao mundo então você deveria ser enterrado pelado, sem dentes e talvez sem cabelo!
Vou dizer novamente, eu seeeeei que esse é um assunto muito pessoal, polêmico e que cada um pensa de uma forma diferente, mas é que eu me nego a compreender uma pessoa não doadora.

Pense, se você tivesse um filho, um irmão, um amigo que ama ou qualquer pessoa que ame muito e essa pessoa precisasse de um rim, por exemplo, pra viver você não doaria?
Se você tivesse um filho e ele precisa-se de um coração urgentemente pra continuar vivendo, você não aceitaria que alguém doasse a ele um?
E se VOCÊ precisasse de qualquer órgão para continuar vivendo, você não aceitaria receber de alguém? Sim, porque quem NÃO doa, não pode aceitar receber também!
Não quer doar seus órgãos quando morrer, não quer ajudar a salvar a vida de várias pessoas, se quer que seus órgãos apodreçam dentro do seu corpo então não venha querer que alguém salve a sua vida se um dia você precisar!

Doar seus órgãos é permitir que um pouco de você continue vivendo mesmo depois de você partir..


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário